Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Lucas Rangel: “Quando eu comecei, era tudo mato, mas hoje o mercado está inflado”

Lucas Rangel: “Quando eu comecei, era tudo mato, mas hoje o mercado está inflado”

Prato cheio para marcas, o influenciador produz conteúdo e estrela campanhas para empresas do porte de Coca-Cola, McDonald’s, Disney e Amazon

Carlos Messias
14/07/2024 Atualizado há 10 meses

Acessibilidade

Foto de Lucas Rangel para Forbes Brasil

Em meados de 2014, quando a sua Belo Horizonte natal sediou o 7 x 1 que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, Lucas Rangel viu os cachês dos primeiros contratos publicitários caindo na conta. Foto: Victor Affaro

Final de 2013, temporada das provas de fim de ano, e o jovem Lucas Rangel, então com 16 anos, está trancado no quarto. Para desespero de seu pai, Alex, o garoto não está estudando, mas sim criando vídeos para “upar” no Vine, uma espécie de TikTok que estreava naquele ano e que funcionou até 2019. “Nessa eu fui reprovado, e o meu pai, ‘pistola’ com razão, confiscou meu celular”, relembra Rangel do Vine, como ficou conhecido.

Em meados de 2014, quando a sua Belo Horizonte natal sediou o 7 x 1 que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, ele viu os cachês dos primeiros contratos publicitários caindo na conta, somados à remuneração da plataforma que já vinha pingando. E, quando concluiu o ensino médio, recebeu sinal verde do seu pai, que hoje agencia a carreira de Lucas e de diversos outros influenciadores, para se dedicar inteiramente aos seus vídeos de humor – que exploram temas do dia a dia ou fazem paródias de músicas famosas. “Comecei totalmente por hobby, nunca imaginei que um dia eu ia ter uma empresa, que a profissão realmente iria ficar gigantesca e que haveria um mercado onde eu poderia atuar”, diz o creator, que hoje soma quase 11 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, além de 23 milhões de seguidores no Instagram e 22 milhões no TikTok.

Leia também

  • Foto do Prada Paradoxe Virtual Flower
    Forbes MKT

    Prada Lança Perfume com Fragrância Co-Criada por IA

  • Foto ilustrativa de um criador de conteúdo
    Forbes Tech

    Inteligência Artificial Impulsiona Monetização de Criadores de Conteúdo no YouTube

  • Forbes Tech

    CEO Global do Youtube Aposta na IA para Ampliar Relevância da Plataforma

Autor do Sensacional Livro Antitédio de Lucas Rangel (Paralela, 2016), ele comandou o programa Rangel, Câmera, Ação!, do SBT, e, em seu próprio canal, onde soma cerca de 2 bilhões de visualizações, lançou o reality show O Próximo Youtuber de Sucesso, o média-metragem Flops – Uma Comédia Musical e a série As Férias dos Flops, além do filme Flops – Agentes Nada Secretos, disponível na Netflix.

Prato cheio para marcas, o influencer cria e produz conteúdo e estrela campanhas para empresas do porte de Coca-Cola, McDonald’s, Disney e Amazon – esta última, interessada em seus vídeos com unboxing de produtos, antecipou-se para preencher a vaga liberada com a falência da Americanas, antiga cliente de Rangel.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Sob o guarda-chuva da empresa LR Contents Group, estão a agência que faz a ponte entre as marcas e ele ou outros influenciadores do casting; a LR Studio & Films, responsável pelas produções; e a LR Tech, com a qual, de olho no metaverso, investiu R$ 240 mil para a criação do Luk, o avatar de Lucas Rangel. “A internet acelerou muito nos últimos 10 anos; é preciso se manter à frente. Sinto que o metaverso ainda é o futuro, a começar pelo quanto as empresas estão investindo”, diz o criador, que estudou cinema na New York Film Academy.

“Quando eu comecei, era tudo mato. Depois da pandemia, virou uma corrida do ouro, e hoje o mercado está inflado, ficou tudo muito igual, todo mundo replicando as mesmas trends. Cheguei aonde cheguei buscando a autenticidade – e pretendo continuar fazendo exatamente isso”.

*Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • creator economy
  • Influenciadores
  • Lucas Rangel
  • negócios
  • redes sociais

As mais lidas agora

  • forbes bill gates bilionarios
    Carreira

    Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Forbes Agro

    Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

  • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
    Forbes Money

    Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

Últimas Notícias

  • acordo

    Ibovespa e Dólar Avançam, Repercutindo Acordo entre EUA-China

  • Como a RAR Agro & Indústria Quer Faturar R$ 1 Bi com Maçã, Queijo, Vinho e Azeite

  • Brasil Quer Ampliar Presença do Agro Brasileiro na China

  • USDA Eleva Previsão de Safra 2024/25 de Milho do Brasil; Mantém Soja

  • Colheita de cana-de-açúcar

    Raízen Vende Usina Leme por R$ 425 Milhões

  • soja

    Analista Revisa para Cima Previsão de Colheita e Exportação de Soja da Ucrânia

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.