Gigante do setor de óleo e gás anuncia programa para atrair talentos da periferia

Sarah Mason/Getty Images
Sarah Mason/Getty Images

Ocyan oferece 17 vagas de estágio em diversas áreas

Moradores do subúrbio do Rio de Janeiro já podem se inscrever para o Programa de Estágio 2021 da Ocyan. A empresa do setor de óleo e gás, que no ano passado selecionou um time composto por 47% de negros e 71% de mulheres, quer este ano atrair talentos das zonas periféricas cariocas. Ao todo, serão 17 vagas incluindo as áreas de tecnologia, engenharia, administração, economia, ciências contábeis e direito. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de agosto, no site da empresa.

O processo seletivo inclui um teste online de fit cultural, uma prova de inglês (que serve apenas para balizamento), dinâmicas em grupo, triagem de currículos e uma entrevista com os recrutadores. De olho na diversidade comportamental e neurológica, o  Programa de Estágio também não contará com teste de raciocínio lógico entre as etapas eliminatórias. Além do mais, a empresa vai utilizar um especialista em inclusão para facilitar o  processo de seleção desse grupo.

LEIA MAIS: Huawei anuncia US$ 150 milhões para desenvolver talentos digitais

“Lançamos em 2019 nosso Programa de Diversidade, priorizando três focos principais – equidade de gênero, pessoas com deficiência e raça/etnia, – mas o tema social é transversal a todos eles. Não basta criarmos as vagas e esperar que os candidatos apareçam. Percebemos que é primordial encorajá-los a se candidatar, especialmente se considerarmos que, por muito tempo foi comum para diversas empresas encontrar vagas que explicitavam como critério de seleção bairros de moradia próximos ao local de trabalho ou alunos de universidades específicas”, comenta Nir Lander, vice-presidente de pessoas e gestão da companhia. 

Os candidatos interessados devem se formar até dezembro de 2023, estando atualmente entre o penúltimo e o último ano de graduação. O estágio terá início em agosto com uma carga horária de 6 horas por dia e uma duração de até dois anos. Além da bolsa-estágio, os novos profissionais terão direito a vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, plano de saúde e odontológico.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).