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Fintech oferece condições exclusivas para clientes que adotarem práticas ESG

FinMatch concederá créditos bancários com taxas de juros menores, entre 3% e 6%.

Redação
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Normalmente, a fintech trabalha com taxas de crédito entre 6% e 10%, dependendo da análise do tomador

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Preocupada com a sustentabilidade dos negócios do setor de beleza e estética, a FinMatch, startup que disponibiliza crédito especificamente para o segmento, anunciou um programa de ações. Uma delas é a concessão de créditos exclusivos com taxas de juros menores, entre 3% e 6%, para os empreendedores que adotarem práticas ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês). Normalmente, a fintech trabalha com taxas entre 6% e 10%, dependendo da análise de crédito do tomador.

A startup desenvolveu algoritmos capazes de analisar as condições financeiras de quem pede o empréstimo. Segundo o CEO Plínio de Andrade, o objetivo não é levantar informações financeiras para liberar ou não o dinheiro. A ideia é mostrar ao cliente se aquele pedido de crédito está sendo solicitado de forma consciente. “Vamos além do empréstimo. Ajudamos o tomador a ter uma melhor governança do seu negócio para atingir o equilíbrio financeiro, evitando o endividamento”, explica Andrade.

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Além do programa de crédito, a FinMatch está trabalhando para incentivar seus clientes a assumirem estratégias que impactem positivamente aspectos sociais, ambientais e econômicos de todo o ecossistema. As recomendações vão desde a coleta e destinação correta de resíduos, redução de desperdícios de água e energia e produtos em geral no estabelecimento à neutralização das pegadas de carbono e o desenvolvimento pessoal e bem-estar emocional do empreendedor e seus colaboradores.

Na área ambiental, a ideia é oferecer condições exclusivas para salões e profissionais de beleza que optarem pelo descarte consciente e diminuição drástica do uso de plásticos e produtos nocivos à natureza. Para fortalecer o âmbito social, a fintech repassa 1% do valor de cada parcela mensal, paga em dia pelos clientes, para instituições beneficentes e de ajuda humanitária, como o Médico Sem Fronteiras.

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Com pouco menos de um ano de operação, a startup já recebeu mais de 5.000 solicitações de crédito e emprestou cerca de R$ 150 mil. Para este ano, a expectativa é oferecer R$ 7 milhões e faturar R$ 1,3 milhão.

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