Rimowa e Moncler lançam Reflection, a nova mala de viagem com tela LED embutida

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

O detalhe mais exclusivo do lançamento é a tela LED frontal que você pode personalizar para rolar o texto de sua escolha

A Rimowa tem dominado o mercado de malas premium desde o século 19, criando o icônico design de alumínio com ranhuras paralelas. Mas desde que o novo CEO, Alexandre Arnault, 27 anos, assumiu a marca, várias versões exclusivas foram lançadas no mercado. Um grande exemplo disso é o fato de que a grife acabou de anunciar sua última novidade: uma colaboração com a marca de roupas de luxo Moncler.

Batizada de Reflection, a nova mala tem o famoso detalhe de alumínio da Rimowa, mas com uma superfície brilhante para homenagear os cobiçados casacos refletivos da Moncler. O logotipo da marca de vestuário será apresentado na frente e nas costas, para destacar a parceria. A novidade possui alças pretas foscas, uma etiqueta e cinto de bagagem cinza escuro e cubos de embalagem prateados com o nylon acolchoado da Moncler. Obviamente, o detalhe mais exclusivo é a tela LED frontal que você pode personalizar para rolar o  texto de sua escolha por meio de um aplicativo de mesmo nome.

“A Rimowa tem o prazer de se juntar à Moncler para um projeto que ultrapassa os limites estruturais de ambas as casas”, disse Arnault em comunicado. “Para nós, o Moncler Genius é um ajuste natural, pois destaca alguns dos valores mais duradouros da Rimowa e vincula o inovador ao atemporal. Foi uma excelente oportunidade para trocar abordagens criativas e explorar novas maneiras de integrar tecnologia às viagens modernas”.

VEJA TAMBÉM: Estilo nas alturas: 8 melhores marcas de malas de viagem

Essa é apenas a mais recente inovação da famosa marca de malas. Em novembro, a empresa lançou o primeiro serviço de personalização e, anteriormente, a primeira mala experimental, com 12 horas de viagem por mês durante um ano. Antes disso, fez uma parceria com a marca italiana de streetwear Off-White para criar uma linha de malas de edição limitada com gráficos e frases ousadas, e com a Dior para lançar um novo e elegante design.

Embora a Rimowa tenha lançado várias colaborações exclusivas nos últimos anos, já faz muito tempo que a empresa é inovadora no setor. A marca foi a primeira a introduzir uma mala de alumínio no mercado, em 1937. Essa decisão preparou o cenário para todas as malas leves de hoje, o padrão para os viajantes. E mesmo com toda a sua inovação, o design original ainda é um dos produtos mais cobiçados atualmente.

Enquanto isso, a Moncler também teve seu quinhão de colaborações únicas. A marca italiana de roupa colaborou com nomes que vão de Rick Owens ao designer de streetwear japonês Hiroshi Fujiwara e com marcas como a de moda britânica J.W. Anderson.

A nova parceria é, na realidade, a terceira vez que as marcas trabalham juntas. Elas já colaboraram em 2013 e 2016. Agora, a mala Reflection deve ser lançada em junho de 2020 em quantidades limitadas nas boutiques e no site da Rimowa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).