Under 30 Gabrielli Fleming aposta em importadora de vinhos naturais

Sommelière do premiado Cepa, em São Paulo, acredita que tendência está ganhando cada vez mais adeptos.

Forbes Taste, por Juliana Ventura
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Giuliana Nogueira
Giuliana Nogueira

Gabrielli Flaming [foto] é a sócia do premiado restaurante paulistano Cepa e Under 30 2020 da Forbes na categoria gastronomia

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Quem segue a sommelière Gabrielli Fleming nas redes sociais sabe que o amor da expert em vinhos pelos rótulos naturais (com produção orgânica, sem conservantes e leveduras selecionadas) não é de hoje. Para dar vazão ao sentimento, a sócia do premiado restaurante paulistano Cepa e Under 30 2020 da Forbes na categoria gastronomia resolveu dar continuidade a um sonho antigo: abrir sua própria importadora. “É algo que sempre quis fazer, mas importar aqui no Brasil é muito difícil, a tributação é muito alta”, conta, comentando que sempre foi fascinada por vinhos naturais e pequenos produtores e se uniu a um amigo para fazer a melhor seleção possível.

Gabrielli conta que, apesar de a pandemia estar sendo muito dura com o universo de bares e restaurantes, o momento certo foi justamente durante a crise, quando o consumo de vinho cresceu exponencialmente. “Esperamos o momento certo. Mesmo sendo horrível, pensamos que, como as pessoas não podem viajar, elas consumiriam aqui.”

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O e-commerce do Cepa Vinhos deve ser lançado em cerca de duas semanas. Por enquanto, os 19 rótulos de seis produtores franceses podem ser adquiridos pelo Instagram @cepa.vinhos e consumidos no restaurante. “É um projeto meu, em paralelo ao Cepa. Todos os vinhos são naturais e muito raros, são quantidades pequenas de produtores desejados no mundo todo”, pontua. 

Ela explica que tem a vontade de importar rótulos de diferentes países, porém, pelo amor pessoal pela França resolveu focar no berço europeu do vinho. “Além disso, o público dos vinhos naturais gosta muito da França. E realmente não tem nada mais maravilhoso”, dia.

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No pequeno e delicioso catálogo do Cepa Vinhos é possível encontrar preciosidades do mundo da vitivinicultura natural, como o cuvée Leandre (R$ 554), do Domaine Pignier (fundado no século 18), feito a partir de 11 castas antigas existentes na propriedade, entre outros.  

Para Gabrielli a tendência é um caminho sem volta. Ela diz acreditar que seja uma evolução de paladar unida à uma migração ideológica, de quem busca alternativas sustentáveis. “Os vinhos naturais são de terroir, tem mais digestibilidade e é possível identificar melhor até a região de onde ele vem. Se você não é militante de orgânico e sustentabilidade, você sente a diferença de pureza no vinho”, finaliza.

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    Uma das maiores redes de fast-food do mundo, a Nathan’s Famous, de cachorros quentes, chegou ao Brasil recentemente e agora já tem ponto físico. Trata-se de um um quiosque na região dos Jardins (a marca faz delivery via iFood e Rappi). Diferente do convencional hot-dog paulista, a franquia oferece os sabores da clássica versão norte-americana, com salsicha 100% bovina e grelhada, que pode ser acompanhada de ketchup, mostarda, chucrute, bacon e queijo. Outra opção do menu é o Corn Dog, salsicha empanada na massa de milho. O responsável pela vinda da marca ao Brasil é Alê Flit, empresário que acredita que, apesar de audaciosa, a estratégia de negócios deve render bons frutos. “Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência da categoria e trazer o tradicional sabor americano do hot-dog aos nossos clientes”, afirma.

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    No próximo dia 15, a Torteria se prepara para abrir as portas da primeira loja no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Com a inauguração, a marca passa a somar quatro pontos, todos geridos pelos sócios Juliana e Marina Mangione, Fernando Martins e Angela Anastassiadis.
    A ampliação da operação, para além da novidade, simboliza um novo passo da capilarização da marca. “Identificamos que havia essa demanda e o novo espaço fica em uma região que vem se desenvolvendo muito na área da gastronomia”, contam os sócios. O cardápio seguirá a fórmula das demais lojas, com opções preparadas artesanalmente. Entre elas, as receitas de sucesso do chef Fernando Martins, como a torta de carne desfiada, cerveja preta e cebola caramelizada (R$ 86 a média), a de amêndoas, limão siciliano e geleia de frutas vermelhas (R$ 93 a média), entre diversas outras opções que também estarão disponíveis para delivery e retirada.

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Colaborou Maria Laura Saraiva

 
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