Better Drinks: Marcas de bebidas premium se juntam em grande grupo

Holding que agrega Baer-Mate, F!VE, Mamba, Praya e Vivant foi criada com aporte de R$ 25 milhões.

Giovanna Simonetti
Compartilhe esta publicação:
Better Drinks/Divulgação
Better Drinks/Divulgação

Felipe Szpigel, co-fundador e Chief Growth Officer da Better Drinks

Acessibilidade


O mercado brasileiro de bebidas acaba de ganhar um novo (e promissor) player. Isso porque foi anunciado hoje (1) a criação da Better Drinks, holding que agrega cinco marcas já existentes do setor: a Baer-Mate (bebida de mate, gás e cafeína natural), a F!ve Drinks (coquetéis prontos), a Vivant (vinhos em lata), a Praya (cerveja artesanal) e a Mamba (águas saborizadas). 

Fundada pelos ex-executivos da Ambev Felipe Szpigel e Felipe Della Negra, com 20 anos de experiência na área, a empresa se formou a partir de um aporte de R$ 25 milhões – em uma junção não apenas dos sócios originais das marcas, mas também investidores anjo de outros setores. Entre eles estão Thadeu, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da Zee.Dog, Fernando Soares, CEO da Domino’s Pizza, e os executivos Fernando Gringberg, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Sergio Camargo, sócios da Cia. Tradicional de Comércio – dona de restaurantes paulistanos como a Bráz Pizzaria e o Bar Astor. 

VEJA TAMBÉM: Coquetéis premium em garrafas, latas e até sachês ganham mercado dos alcoólicos

Um dos principais objetivos da companhia é unir produtos premium com escalabilidade. “Tínhamos cinco marcas independentes, que trabalhavam com criatividade, inovação e estavam antenadas às tendências, mas que naturalmente não tinham escala. O que construímos agora resolve esse problema, porque nos faz ter outro tamanho e ganhar competitividade. Temos porte para negociar com quem seja, para produção, distribuição, suprimentos, para tudo”, explica Della Negra. 

 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Entre os diferenciais, os executivos dizem acreditar muito na diversidade das suas marcas. “Apesar de não descartamos futuras parcerias e novas marcas, entendemos que temos um portfólio muito bem construído e diverso, em que cada vertical atende uma categoria – seja de não-alcoólicos, vinhos, destilados, cerveja”, diz Szpigel, um dos fundadores originais da F!ve Drinks.

Better Drinks/Divulgação
Better Drinks/Divulgação

Portfólio da Better Drinks reúne coquetéis, vinhos, cerveja e não alcoólicos

Somadas, as empresas faturaram cerca de R$ 50 milhões em 2021, número que os fundadores esperam dobrar neste ano. A meta a longo prazo é ainda mais ambiciosa: a Better Drinks quer alcançar R$ 1 bilhão em faturamento em cinco anos

Para atingir o objetivo, Szpigel e Della Negra contam que usarão o investimento de R$ 25 milhões para expandir a rede de atuação. Primeiro, em locais físicos: são 5.000 pontos pelo Brasil em que pelo menos uma das linhas de bebida é vendida. Agora, o plano é fazer com que todo o portfólio da Better Drinks seja encontrado nesses mesmos lugares, especialmente em estados para além do Sudeste. A mesma estratégia vale para os canais digitais, em aplicativos e plataformas parceiras de varejo e e-commerce. 

VEJA TAMBÉM: 8 melhores bares do mundo para entender a coquetelaria hoje

A expansão – até mesmo internacional, como planejam a longo prazo – busca atender uma demanda reprimida, segundo os cofundadores. “Existe uma procura por produtos novos e de qualidade. O consumidor quer experiências diferentes, conveniência e ingredientes naturais. Queremos ser eficientes nisso”, assegura Szpigel. 

Compartilhe esta publicação: