Chefe da unidade de streaming da Disney será presidente da TikTok

GettyImages/ Jesse Grant
GettyImages/ Jesse Grant

Kevin Mayer vai liderar o TikTok, aplicativo que tem se transformado num sucesso entre os adolescentes

O principal executivo de streaming da Walt Disney, Kevin Mayer, deixará a empresa e se tornará o diretor-executivo do popular aplicativo de vídeo da companhia chinesa ByteDance, o TikTok, disseram as empresas hoje (18).

Mayer liderou o lançamento bem-sucedido do serviço de streaming Disney + em novembro, mas em fevereiro foi preterido para o cargo de executivo-chefe da Disney.

LEIA MAIS: Cemig adia investimentos e vendas de ativos em meio a pandemia

O TikTok, que permite aos usuários criar vídeos curtos com efeitos especiais, está crescendo em popularidade entre os adolescentes e se tornou um formador de tendências culturais.

Mas a dona da ByteDance despertou receios em Washington.

Em novembro, o governo dos EUA lançou uma revisão de segurança nacional da compra do aplicativo de mídia social Musical.ly pela ByteDance por US$ 1 bilhão. Dois senadores também apresentaram projeto de lei para proibir funcionários federais de usarem o TikTok em telefones do governo.

Para reduzir preocupações, a ByteDance intensificou esforços para cindir a TikTok de outras de suas empresas chinesas e fez várias contratações de alto nível nos últimos meses.

LEIA TAMBÉM: Lojas Renner vence ação tributária de R$ 1,36 bi

A Disney nomeou Rebecca Campbell, uma veterana de 23 anos da empresa, para substituir Mayer como chefe da divisão direta ao consumidor e internacional. Isso inclui as unidades de mídia de streaming com as quais a Disney conta para impulsionar o crescimento futuro, enquanto a audiência na televisão a cabo diminui.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).