De olho no metaverso, L’Oréal registra patente virtual de 16 marcas

O trâmite para a criação de NFTs e ambientes digitais no futuro inclui Kiehl's, Maybelline, Pureology, Urban Decay e Redken.

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Em dezembro do ano passado, a L’Oréal lançou uma coleção de NFTs com foco em artistas femininas e visando empoderamento

Acessibilidade


Seguindo os mesmos passos de Nike e McDonald´s, que estão se estruturando para o que pode vir a ser o metaverso, a francesa L’Oréal registrou a patente digital de 16 de suas marcas. O trâmite inclui Kiehl’s, Maybelline, Pureology, Urban Decay e Redken, entre outras. No caso da Kiehl, por exemplo, o registro considera direitos digitais não transferíveis e até mesmo procedimentos estéticos e faciais.

A empresa já testa sua incursão no mundo digital. Em dezembro do ano passado, lançou uma coleção de NFTs com foco em aristas femininas e visando empoderamento, o que chegou a registrar US$ 1550 em vendas, valor considerado baixo para os históricos recentes de tokenização.

LEIA TAMBÉM: McDonald’s dá o primeiro passo na formação de seu metaverso

Em novembro do ano passado, a Nike solicitou um registro de patente para uso da marca em ativos virtuais. Na prática, a empresa está protegendo sua marca na categoria que, segundo o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, se enquadra em “bens virtuais para download”. Dentre os objetos solicitados estão bolsas, mochilas, óculos e bonés das marcas Nike, Jordan e também do slogan Just do It.

Já em fevereiro deste ano, o  McDonald´s também homologou um pedido de registro de patente para ativos virtuais. Um dos itens é “um restaurante virtual que inclui produtos reais e virtuais” conforme a descrição. Ao todo, dez itens estão listados para terem suas patentes na versão virtual. Dentre outras possibilidades estão a criação de arquivos virtuais de arte, áudio e vídeo além de NFTs. A rede também incluiu a marca McCafé no pedido e a intenção de oferecer shows online e experiências virtuais para seus consumidores.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: