Destilaria japonesa mandará uísques ao espaço

Suntory quer testar os efeitos do ambiente sem gravidade sobre o envelhecimento de bebidas.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Divulgação

Acessibilidade


A Suntory, destilaria japonesa dona do melhor uísque do mundo em 2014, mandará suas bebidas para o espaço. O objetivo é fazer experimentos para deixar seus drinques mais suaves para que possam ser tomados em um ambiente com menos ou nenhuma gravidade. A hipótese defendida é que o ambiente com microgravidade tenha um efeito diferente sobre o amadurecimento de bebidas alcoólicas.

A marca mandará cinco tipos de uísque e uma garrafa de etanol 40% para o espaço neste mês. As garrafas ficarão na estação espacial internacional por alguns anos para envelhecerem, ainda não se sabe se por um, dois anos ou mais. Durante o mesmo período, garrafas com as mesmas bebidas ficarão no Japão.

LEIA TAMBÉM: Bebida feita de formigas custa R$ 920

Os uísques da Suntory irão para a estação internacional a bordo de um HTV5. O lançamento da nave acontecera no Space Centes de Tanegashima, no Japão, no próximo dia 16.

A destilaria fez parcerias com diversos institutos científicos, de instituições como as universidades de Tóquio e Tohoku. Ainda não se sabe se os uísques espaciais serão comercializados depois de voltarem à Terra.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: