Como Carlos Pazetto levou a Chocolate Q para São Paulo

Carlos Pazetto levou a São Paulo pop-up da Chocolate Q

Produzido pela família Aquim –com tradição gastronômica no eixo Rio-São Paulo–, o Chocolate Q ficou famoso não só pela qualidade como também por ter chegado às mãos da Rainha Elizabeth 2ª, no palácio de Buckingham, e por se tornado obra de arte nas mãos de Paul Freud, depois que o artista do clã de Sigmund Freud provou os doces. Agora, os paulistanos também podem experimentar as iguarias da marca, que atualmente tem apenas três lojas físicas no Rio de Janeiro. Até a Páscoa de 2021, a Chocolate Q mantém uma pop-up na NK Store.

O crédito da empreitada é de Carlos Pazetto, figurinha conhecida do mundo dos eventos de luxo e responsável pela identidade visual das unidades cariocas da marca. “Sempre procuramos produtos que possam ser chancelados pela produtora. Conhecemos a Aquim há muito tempo”, conta Pazetto. “Fiquei apaixonado. Quando eles resolveram vir para São Paulo, nos procuraram.”

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O produtor conta que já falava que a capital paulista seria um mercado incrível para a Chocolate Q há tempos. “Está vendendo super!”, ele comemora, ao comentar os primeiros resultados da loja que começou a funcionar no dia 2 de dezembro. Sobre a chegada de uma loja física a São Paulo, ele desconversa, mas confirma que o empreendimento está no radar e nos planos. “A gente sempre tem sonhos. Eu gostaria e isso pode acontecer no tempo certo”, fala.

Sobre o local da pop-up, Pazetto conta que procurava um local sofisticado. “O chocolate não é de gôndola, é requintado. Achamos que o melhor lugar para apresentar seria a NK, e a Natalie [Klein] amou.”

O mix de produtos disponível na pop-up paulistana é quase completo, com itens que podem ser pedidos por encomenda, como o Bolo de Natal (R$ 220, 1 kg), produto preferido de Pazetto. Caixas de madeira para presentear também estão disponíveis, a partir de R$ 235 o box com três barras de 50 g.

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Le Creuset lança itens especiais para o Natal

A famosa marca francesa de panelas coloridas acaba de lançar uma campanha de Natal com itens especiais para a data. Há panelas em ferro fundido, cerâmica, além de utensílios para cozinha como forma temática de mini bolos. Uma panela de 26 cm da coleção Holly Collection sai por R$ 1.599,90. A campanha é válida até 31 de dezembro.

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Café A Ventana abre três quiosques em shoppings

O café A Ventana Bar & Café, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), parte da holding Turn the Table Brasil (do restaurante Vero! Coquetelaria e Cozinha e do bar O Pasquim), vai abrir três quiosques em shoppings até o final do ano. Morumbi, Tamboré e Center Norte vão receber as lojas. Para 2021, a ideia é expandir mais na capital paulista e também no Rio de Janeiro. O empreendimento, em parceria com a marca da Nestlé Nescafé Origens do Brasil, pretende faturar R$ 8 milhões nos dois primeiros anos com os quiosques.

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Let’s Poke dobra faturamento com delivery durante a pandemia

A rede paulistana especializada em pokes (prato típico havaiano à base de peixe cru) registrou crescimento de 85% nas vendas do delivery de março a outubro deste ano. Na comparação com 2019, a alta foi de 118%. “Em momentos críticos como esse, a gestão precisa estar cada vez mais envolvida e tem que arriscar. Aumentamos o número de promoções, passamos a nos comunicar melhor com o cliente e tivemos um resultado muito positivo, elevando as vendas no delivery”, explica Ricardo Bottura, sócio-proprietário do restaurante. A cadeia está contabilizando hoje faturamento médio mensal de R$ 1,85 milhão com 40 mil pratos vendidos –10 mil a mais do que nos dois primeiros meses do ano. A Let’s Poke tem hoje cinco operações na cidade, mas planeja aumentar para 50 lojas no Brasil até 2025.

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