Champagne Perrier-Jouët Blanc de Blancs é lançado no Brasil

Jantar no Parque Lage, no Rio de Janeiro, marca a chegada do rótulo elaborado 100% com uvas chardonnay

Mariana Weber
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Champagne Perrier-Jouët Blanc de Blancs

Acessibilidade


O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o champagne Perrier-Jouët Blanc de Blancs. Elaborado apenas com uvas chardonnay – e não com um blend de pinot noir, pinot meunier e chardonnay como os outros champagnes da maison francesa -, o rótulo será lançado neste sábado (9), durante um jantar no Parque Lage, no Rio de Janeiro.

“Das três variedades, a chardonnay é a mais elegante, floral e delicada. Aporta frescor e energia ao cuvée”, diz Daniel Pacheli, embaixador da Perrier-Jouët no Brasil. O champagne feito exclusivamente com essa uva ganha complexidade aromática e cremosidade ao passar por três anos de envelhecimento “sur lie“, em contato com borras e leveduras, o que agrega complexidade aromática e cremosidade à bebida. A matéria-prima vem de vinhedos como Cramant, Avize e Chouilly, na Côte des Blancs, e Trépail e Villers-Marmery, no norte de Reims.

Segundo Severine Frerson, chef de cave da Perrier-Jouët, o resultado é um vinho recomendado para ser tomado como aperitivo e também para acompanhar pratos como carpaccio de robalo. O preço sugerido da garrafa é R$ 629.

Para o jantar de lançamento no Brasil, a chef Adriana Mattar, do Cooking Buffet, montou um menu de três tempos em que os pratos serão harmonizados com o Blanc de Blancs, o Grand Brut e o Blason Rosé da Perrier-Jouët. O evento terá apresentações da Companhia de Dança Tápias e da cantora Vanessa Jackson. Por R$ 1.500, os convites para o L’Eden by Champagne Perrier-Jouët estão disponíveis até 8 de julho nas plataformas Le Cercle (da Pernod Ricard, com desconto para os usuários) e Ingresso Certo.

Compartilhe esta publicação: