Dicas para viajar apenas com a mala de mão

Com tantos atrasos e bagagens extraviadas, escolher uma mala de mão pode ser o mais seguro; veja como viajar com pouco

Geoff Whitmore
Compartilhe esta publicação:
Unsplash
Unsplash

Viajar com uma mala de mão e não despachar a bagagem pode te poupar tempo e estresse

Acessibilidade


Se você tem acompanhado as notícias recentes, provavelmente já ouviu falar que os aeroportos em todo o mundo estão tendo problemas com falta de funcionários, o que levou a atrasos, cancelamentos e até mesmo um acúmulo de bagagem despachada.

Sabendo disso, você pode decidir voar apenas com bagagem de mão para evitar taxas de despacho e não correr o risco de perder sua bagagem. Essas dicas a seguir podem ajudá-lo a levar com eficiência tudo o que você precisa na mala de mão para um voo sem estresse.

Leia mais: Caos aéreo: dicas profissionais para achar sua bagagem extraviada

Conheça os limites de tamanho da companhia aérea

Os limites de peso e tamanho de itens pessoais e de bagagem de mão podem variar de acordo com a companhia aérea. Além disso, as restrições podem variar dependendo da classe em que você está viajando.

Também é preciso verificar se as dimensões máximas não são mais restritivas se você estiver voando em um avião menor, o que pode exigir que você despache sua bagagem no portão de embarque.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Além disso, você pode optar por usar uma bagagem de mão de tecido, que pode ser mais fácil de colocar embaixo do assento ou espremer em um compartimento superior.

Se ter que despachar sua bagagem de mão não é um problema, uma mala rígida oferece proteção máxima. No entanto, mantenha seus objetos de valor e outros itens essenciais a bordo em sua bagagem pessoal menor, como uma bolsa ou mochila.

Use sacos de vácuo

Arrumar uma mala não é difícil, mas existem vários truques que podem facilitar a tarefa. Por exemplo, comprimir roupas e outros itens soltos com um saco de vácuo pode render mais espaço na bagagem. Uma bolsa com vários bolsos também pode facilitar a localização de seus itens necessários, atribuindo uma finalidade a cada canto. Sua mala também será altamente organizada, o que pode trazer benefícios adicionais.

Enrolar roupas em vez de dobrar

Além de tentar comprimir suas roupas, você também pode experimentar enrolar suas camisas e calças em vez de dobrá-las para conseguir mais espaço livre.

Leve apenas dois pares de sapatos

Ter vários sapatos pode salvar seus pés, mas também consumir espaço valioso na mala. Esforce-se para levar apenas dois pares. De preferência, seu par mais confortável estará em seus pés nos dias de viagem.

Use as comodidades do destino

Se o seu destino tiver comodidades de cortesia, como secador de cabelo, produtos de higiene pessoal e outros itens volumosos, use-os em vez de trazer os seus. Como resultado, há menos coisas para se lembrar de incluir em sua bagagem.

Você também deve verificar se o seu hotel ou acomodação possui serviços de lavanderia no local. Nesse caso, é possível levar menos roupas e lavá-las durante a sua estadia.

Considere tempos de escala mais longos

Se você está planejando ter que despachar sua bagagem de mão, considere fazer uma longa escala para não ter que correr para o portão do seu voo de conexão e evitar atrasos no voo.

Mesmo que você não precise pagar por bagagem de mão despachada no portão, você perde minutos preciosos durante o processo de desembarque esperando que a equipe retire sua bagagem.

Além disso, escolher uma mala que seja fácil de manobrar no transporte do aeroporto e entre os terminais pode evitar possíveis frustrações.

Faça a mala com antecedência

Ser proativo e fazer a mala com um ou dois dias de antecedência pode lhe dar mais tempo para arrumar tudo com eficiência.

Esperar até o último minuto pode significar ter que encher a mala de forma desorganizada. Então, é mais provável que você tenha menos espaço para aquele inevitável item esquecido que de repente se lembra de pegar quando está saindo pela porta para o aeroporto.

Resumo

Muitos passageiros de companhias aéreas trazem apenas uma bagagem de mão e não encontram problemas. Comece por escolher a mala certa para a sua viagem e não apresse o processo de arrumá-la. Essas dicas essenciais podem ajudá-lo a colocar tudo o que precisa na bagagem e evitar surpresas no aeroporto.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

 

Compartilhe esta publicação: