5 coisas que você deve fazer quando começar em um emprego novo

A primeira impressão é a que fica - por isso é importante prestar atenção em alguns pontos

Kimberly A. Whitler
Compartilhe esta publicação:
Luis Alvarez/ Getty Images
Luis Alvarez/ Getty Images

Veja cinco coisas que você deve fazer na primeira semana de trabalho

Acessibilidade


Começar um novo trabalho é assustador. Você deseja causar a impressão certa e iniciar com o pé direito. 

Para entender algumas das melhores práticas que vão o ajudar nesse momento, procurei Umesh Ramakrishnan, CoCEO da empresa de busca de executivos Kingsley Gate Partners, que já contratou profissionais membros de conselho, CEOs, CFOs e outros cargos de gerência sênior na América do Norte e do Sul, Europa e Ásia. 

LEIA MAIS: 6 maneiras de começar com sucesso o seu novo trabalho

Veja, na galeria de fotos abaixo, as cinco coisas que você deve fazer na primeira semana de trabalho:

  • 10.000Hours/Getty Images

    1. Sente-se com seu novo chefe e pergunte-lhe quais são os seus aborrecimentos, seu estilo de trabalho, a forma de comunicação preferida, a cadência de relato que ele ou ela espera de você e detalhes sobre o relatório que deve fazer.

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
  • Maskot/Getty Images

    2. Reúna-se com seus subordinados diretos e diga as mesmas coisas. Ainda não discuta os objetivos, mas esclareça a forma de comunicação que deseja manter com eles, como você prefere trabalhar, que tipos de atualizações, com que frequência, etc.

  • Morsalmages/Getty Images

    3. Caminhe em seu primeiro dia e apresente-se a qualquer pessoa que possa conhecer. Durante a pandemia da Covid-19, faça uma ligação para se apresentar. Tente perceber alguns gostos pessoais de seus colegas para que você possa fazer conexões mais profundas. É importante fazer isso, pois você nunca terá uma segunda oportunidade de causar uma primeira impressão.

  • Wera Rodsawang/Getty Images

    4. Revise o que fazer e o que não fazer no manual de política da sua empresa com o RH. Às vezes, uma empresa tem políticas com as quais você pode não estar acostumado, como licença médica, férias ou relatórios de despesas. Faça isso no primeiro dia se tiver tempo. Na verdade, você deve tentar fazer isso antes do primeiro dia, mas pode fechar os detalhes nesse momento.

  • Alistair Berg/Getty Images

    5. Estabeleça um cronograma de treinamento nos sistemas para se certificar de que você está pronto para começar. Você não quer dizer que não sabe as informações de login do e-mail no oitavo dia!

10.000Hours/Getty Images

1. Sente-se com seu novo chefe e pergunte-lhe quais são os seus aborrecimentos, seu estilo de trabalho, a forma de comunicação preferida, a cadência de relato que ele ou ela espera de você e detalhes sobre o relatório que deve fazer.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

 

Compartilhe esta publicação: