Estudo de app de relacionamento aponta os desafios das mães solo

 d3sign/Getty Images
d3sign/Getty Images

Os dados apontam, ainda, que 81,9% dessas mulheres buscam um relacionamento sério, ante os 9,1% que procuram algo casual

A maternidade pode virar a vida de uma mulher de cabeça para baixo. No caso das mães solo, a situação é ainda mais delicada – a aventura é a mesma, mas em circunstâncias bem diferentes. Elas vivenciam o dobro de noites mal dormidas do que as mães que possuem um parceiro, além de mais insegurança e sobrecarga emocional. Nesse contexto, equilibrar a rotina turbulenta com atividades de autocuidado não é uma tarefa fácil, principalmente quando o assunto é retomar a vida amorosa.

Um terço das mães solteiras espera mais de cinco anos para procurar um novo parceiro, segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Inner Circle. O levantamento aponta que cerca de 15% delas esperam entre um e dois anos e 14,3% só buscam um novo relacionamento quando os filhos já têm entre seis e 12 anos.

LEIA TAMBÉM: 8 aplicativos que vão facilitar – e muito – a rotina das mães

O estudo revelou que o maior desafio (57,3%) dessas mulheres na hora de procurar por um parceiro é encontrar tempo para se relacionar. Afinal, depois de todas as tarefas domésticas, laborais e educativas, como manter a energia para paquerar e pensar em romance? Outra dificuldade é contar aos filhos que encontrou alguém: cerca de 35,3% das entrevistadas afirmaram ter receio ao garantir que a revelação ocorra de forma natural e sem traumas para as crianças. Segundo a pesquisa, outras dificuldades são o fato de não se sentirem atraentes (24,4%), a ansiedade de conhecer novas pessoas (24%) e a preocupação com o estigma de ser mãe solteira (21,5%).

Os dados apontam, ainda, que 81,9% dessas mulheres buscam um relacionamento sério, ante os 9,1% que procuram algo casual. Na busca por um amor, a característica que mais se destaca é o caráter, com 94,8% das entrevistadas dizendo que esse é o principal atrativo num companheiro, seguido da inteligência (73,7%) e bondade (72%). O ranking também inclui senso de humor (63,1%), compatibilidade (61,6%), aparência (42,7%) e originalidade (11,5%).

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).