Os 5 restaurantes preferidos do bilionário Janguiê Diniz

Indicações do executivo passam por estabelecimentos de culinária italiana e japonesa.

Beatriz Calais
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O bilionário Janguiê Diniz mostrou que gosta de diversificar quando o assunto é culinária

Acessibilidade


Na semana passada, a Forbes publicou a primeira matéria de uma série que trará indicações gastronômicas de executivos. A estreia, com o empreendedor José Carlos Semenzato, fundador da SMZTO Holding de Franquias Setoriais, teve restaurantes dos Estados Unidos, da França e, claro, do Brasil. Hoje (19), nosso convidado é o empreendedor bilionário Janguiê Diniz, que também gosta de diversificar quando o assunto é culinária. Suas indicações se concentram em São Paulo, onde costuma passar a maior parte do tempo entre reuniões de trabalho e momentos de lazer com a família e os amigos.

LEIA TAMBÉM: 5 restaurantes preferidos de José Carlos Semenzato, proprietário de uma holding multimilionária

Para o fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, a união entre gastronomia e ambiente agradável é importantíssima. E uma coisa que não pode faltar é uma boa sobremesa: “Doce é meu fraco, confesso”, brinca. A seguir as dicas do empresário.

Confira, na galeria de imagens abaixo, os 5 restaurantes preferidos de Janguiê Diniz:

  • Jam – Japanese Food, Arts & Music, São Paulo

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

    “Além do ótimo cardápio, o ambiente é muito agradável, com música ao vivo e repleto de obras de arte que complementam a experiência sensorial”, diz Diniz. “Sou um fã da gastronomia japonesa por seu refino e pelas combinações de sabores que traz. No Jam, isso é potencializado com alguns pratos tradicionais e outros inovadores.”

    R. Bela Cintra, 1.929 – Jardins, São Paulo – Telefone: (11) 3473-3273

    Horário de funcionamento: segunda, das 19h à 0h. De terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sábado e domingo, das 12h30 à 0h

    Divulgação/Site
  • Chez Claude, Rio de Janeiro e São Paulo

    Com uma cozinha aberta que convida a observar o preparo dos pratos, o restaurante do chef francês Claude Troisgros abriu primeiro no Leblon, no Rio de Janeiro, em 2017, depois no Itaim Bibi, em São Paulo, no ano passado. “Como o nome sugere, dá para se sentir mesmo em casa – ou, ao menos, na casa do Claude”, conta Diniz. “Ele tem uma culinária contemporânea muito própria, gosto da forma como constrói os pratos. É sempre muito bom almoçar ou jantar lá.”

    R. Prof. Tamandaré Tolêdo, 25 – Itaim Bibi, São Paulo – Telefone: (11) 3071-4228

    Rua Conde de Bernadotte 26 loja Q e R – Leblon, Rio de Janeiro – Telefone: (21) 3579-1185

    Horário de funcionamento em São Paulo: de segunda a sexta, das 12h às 15h30 e das 19h à 0h. Sábado, das 12h às 17h e das 19h à 0h. Domingo, das 12h às 20h.

    Horário de funcionamento no Rio de Janeiro: de segunda a sábado, das 18h30 à 0h. Domingo não abre.

    Divulgação
  • Due Cuochi, São Paulo

    “Também gosto muito de comida italiana, e o Due Cuochi tem desde pratos tradicionais até os mais modernos”, diz o empresário. Com três unidades em São Paulo – mais um bar ao lado da matriz, no Itaim Bibi –, o restaurante oferece pães, molhos e massas preparados diariamente na casa. “É um espaço aconchegante, de comida feita com amor como manda a tradição italiana. Difícil escolher entre tantas opções ótimas de massas.”

    R. Manuel Guedes, 93 – Itaim Bibi, São Paulo – Telefone: (11) 3078-8092

    Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 15h e das 18h30 à 0h. Sábado, das 12h às 17h30 e das 18h30 à 0h. Domingo, das 12h às 18h.

    Av. Magalhães Castro, 12.000 – 3º piso, São Paulo – Telefone: (11) 3758-2731

    Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h à 0h. Domingo, das 12h às 20h.

    Av. Dr. Chucri Zaidan, 1.240 – Vila São Francisco, São Paulo – Telefone: (11) 3957-9580

    Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 22h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h às 22h. Domingo, das 12h às 17h.

    Divulgação/Site
  • Nino Cucina e Vino, São Paulo

    Fundado em 2015, o estabelecimento é uma criação do chef Rodolfo Santis, nascido em Gallipoli, região de Puglia, na Itália. Foi em solo italiano, na casa de seus avós – mais especificamente na horta que cultivavam no quintal de casa –, que o chef se apaixonou pela gastronomia. Em seu restaurante, a influência italiana aparece não só no cardápio, mas em cada canto do ambiente. “É um local confortável, com um menu que toda vez me deixa em dúvida sobre o que pedir – acabo experimentando um pouco de cada item”, diz Diniz. “Dá para desfrutar de uma boa noite com os amigos. Não é à toa que é um dos maiores sucessos da gastronomia paulistana.”

    R. Jerônimo da Veiga, 30 – Jardim Europa, São Paulo – Telefone: (11) 3368-6863

    Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 16h e das 19h à 0h. De sexta a domingo, das 12h à 0h.

    Divulgação/Instagram
  • La Tambouille, São Paulo

    Inaugurado em 1971 pelo chef restaurateur Giancarlo Bolla, está entre os mais tradicionais de São Paulo. Carla Bolla é a atual restauratrice. Os primeiros passos de quem chega ao La Tambouille são marcados pela música vinda do piano bar. Com decoração assinada pelo arquiteto Ugo di Pace, o local lembra uma vila italiana e tem quatro ambientes: bar, restaurante e dois terraços. “Ele tem uma linha franco-italiana de que gosto muito. As sobremesas me chamam muita atenção”, diz Diniz.

    Av. Nove de Julho, 5.925 – Itaim Bibi, São Paulo – Telefone: (11) 3079-6277

    Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 22h. Sábado e domingo, das 12h às 17h. Não abre às segundas.

    Divulgação/Site

Jam – Japanese Food, Arts & Music, São Paulo

“Além do ótimo cardápio, o ambiente é muito agradável, com música ao vivo e repleto de obras de arte que complementam a experiência sensorial”, diz Diniz. “Sou um fã da gastronomia japonesa por seu refino e pelas combinações de sabores que traz. No Jam, isso é potencializado com alguns pratos tradicionais e outros inovadores.”

R. Bela Cintra, 1.929 – Jardins, São Paulo – Telefone: (11) 3473-3273

Horário de funcionamento: segunda, das 19h à 0h. De terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sábado e domingo, das 12h30 à 0h

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: